Como Utilizar seu FGTS

Como Usar o FGTS para Comprar uma Casa?

O dinheiro do FGTS pode ser usado na compra de um imóvel residencial construído ou que esteja em construção, tendo ou não financiamento.
Também pode ser usado para quitar o saldo devedor em financiamentos imobiliários feitos pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH) ou ainda por programas do Governo.

Dentre as condições necessárias para o trabalhador usar o FGTS estão ter pelo menos três anos de trabalho estando sob o regime do FGTS. Esses anos não precisam ser consecutivos. Também é necessário que o trabalhador não seja titular de financiamento ativo dentro do SFH em qualquer ponto do Brasil.

O trabalhador não pode ser a propriedade, fazer usufruto da mesma ou ter assinado qualquer tipo de promessa de compra e venda de imóvel residencial, estando pronto ou em construção que estejam localizados na mesma cidade em que ele trabalha ou mora. Isso também inclui cidades que fazem divisa com a cidade em que ele reside.

 

Sobre o Imóvel

As condições para que o imóvel possa ser classificado dentro das condições para o uso do FGTS incluem ser imóvel residencial, urbano e ter como objetivo ser usado como moradia do comprador.
O imóvel em questão precisa estar localizado na cidade em que o comprador trabalha ou mesmo more há mais de um ano.

Nesse quesito também entram cidades que fazem divisa ou que estão na região metropolitana.
Esse imóvel ainda deve estar dentro das regras do SFH, ou seja, imóveis de valor de até R$ 500.000 reais. Outra regra importante é que o proprietário atual do imóvel não tenha adquirido o mesmo num período de pelo menos três anos usando o FGTS.

 

Caixa e a Liberação do FGTS

Uma das principais dúvidas que as pessoas tem diz respeito a se somente a Caixa pode fazer a liberação do FGTS para comprar um imóvel. A resposta é não, todo banco comercial de grande porte ou Companhias Hipotecárias que sejam devidamente habilitadas podem fazer essa liberação.

Sendo assim o comprador que desejar pode fazer uma pesquisa mais livre a respeito de taxas de juros e Custo Efetivo Total (CET) em diferentes instituições financeiras para encontrar aquela que lhe ofereça as melhores condições.

 

Conte com a Roma Imóveis e realize o seu sonho usando o seu FGTS como Entrada!!!

icone-whatsapp 1
redesp_facebook.png
A Imobiliária

Imobiliária Roma Imóveis de Itanhaém
Rua Dom Idílio Soares, 819
Suarão - Itanhaém / SP
Creci. 16.2669

Contato

 Rua Dom Idílio Soares, 819 - Suarão - Itanhaém

 (13) 3422-6767 / (13) 99796-6733

 Segunda à Sexta das 8:00 às 17:30

  Fale Conosco

www.romaimoveisdeitanhaem.com.br © 2020. Todos os direitos reservados.
Site para Imobiliarias
Site para Imobiliarias